fbpx

Espaços instagramáveis: forte tendência nos hotéis

Espaços instagramáveis: forte tendência nos hotéis

Os espaços instagramáveis nos hotéis são uma oportunidade de criar experiências únicas para seus hóspedes, afinal de contas, todos os turistas adoram registrar momentos de suas viagens.

Sem contar que estes espaços se tornaram uma grande aliada no marketing, pois as fotos postadas pelos clientes trazem mais visibilidade para potenciais consumidores, despertando o interesse de quem vê a publicação de conhecer o lugar.  

Esta dinâmica influencia completamente a maneira com que os clientes interagem com seu negócio, o que leva à necessidade de planejamento para criação destes espaços. Organização do espaço, iluminação e inclusão da marca são alguns pontos que precisam ser adequados para que as fotografias possam ser feitas de qualquer ângulo. 

Quer descobrir o que são espaços instagramáveis e como eles podem contribuir para o seu hotel ter mais alcance nas redes sociais? Nos acompanhe neste artigo e entenda tudo sobre o assunto! 

Mas afinal, o que são espaços instagramáveis?

Você já se deparou com lugares atraentes e não resistiu a tirar uma foto e postá-la em suas redes sociais? Então você vai entender bem o conceito de um espaço instagramável.  

Espaços instagramáveis são cenários elaborados especialmente para atrair clientes, criando experiências e rendendo boas fotos.

Hoje em dia, o desejo de compartilhar suas experiências nas redes sociais fez surgir esta tendência, atendendo a perfis que buscam publicar fotos harmônicas e organizadas.

Por que investir em espaços instagramáveis?

Os espaços instagramáveis tem como propósito oferecer um ambiente bonito, criativo e que desperte o desejo do público de tirar fotos e compartilhá-las em suas redes sociais.

Isso faz com que outras pessoas que as sigam nas redes sociais vejam uma foto bacana no seu hotel e automaticamente, elas queiram também tirar uma foto naquele local. 

Para quem trabalha com marketing digital sabe das dificuldades encontradas para crescer e se destacar dos concorrentes. 

É uma maneira estratégica do hotel trabalhar seu marketing de forma orgânica, sem precisar investir em campanhas pagas para promover sua marca e interagir com o público. 

Resumidamente, investir em espaços instagramáveis é investir em propaganda gratuita, nas redes sociais de milhares de usuários.

Como criar espaços instagramáveis? 

Para começar a investir nessa estratégia de marketing digital no seu hotel o segredo é gerar experiências. 

Mas, por mais difícil que pareça, criar experiências às vezes pode ser mais simples do que parece.

Para isso, basta usar um pouco da criatividade e focar na decoração e em um visual atrativo.

Mesmo idéias simples, muitas vezes já despertam o desejo dos hóspedes de pousar e fazer daquele momento, uma experiência única. 

Abaixo, seguem algumas dicas para ajudá-lo a montar um espaço instagramável no seu hotel. 

Iluminação é tudo! 

A luz influencia, de forma considerável, na qualidade das fotos. Por isso, este ponto deve ser muito bem observado na hora de montar os espaços, para que estes contenham uma iluminação adequada, nem muito escuro, nem muito claro.

Se o ambiente não for ao ar livre e possuir uma boa luz natural, invista em lustres, abajur ou arandelas, usando as luzes como parte da decoração do cenário

Composições interessantes dos itens

A combinação de elementos, cores e texturas é uma parte que precisa ser pensada com cuidado, levando em consideração o público-alvo do seu hotel.

Apostar em uma lona para fundo das fotos ou em parede com pintura criativa são alternativas simples, porém eficazes e que atraem bastante o público jovem, por exemplo. 

Espaços criativos e originais

Já imaginou convidar toda família ou uma turma de amigos e fotografar este momento em cenários lúdicos, com muitas cores, texturas e humor? 

A proposta deste ambiente é registar esses momentos maravilhosos. 

Um quarto de hotel com os móveis presos no teto, uma cama gigante, ou por exemplo, uma banheira antiga, com um fundo todo colorido.

Solte sua imaginação e elabore um espaço com itens divertidos acima de tudo. 

Aposte em espelhos 

Os espelhos são ótimas peças para as selfies, além de serem lindos elementos decorativos, agregando valor enorme ao espaço.

Além disso, eles não necessitam de grandes investimentos e nem de áreas exclusivas no seu hotel, tornando-se uma boa dica para criação de espaços instagramáveis. 

Aposte em um espelho com uma bela moldura, por exemplo. Só não se esqueça que eles refletem tudo ao redor, por isso, é importante manter o local organizado na volta. E quem sabe, até com uma decoração diferenciada no fundo. 

Explore itens da região

Não sabe por onde começar a fazer a decoração do espaço instagramável do seu hotel?

Comece explorando elementos característicos da sua região, que foi, provavelmente, um dos atrativos da hospedagem. 

Se sua região atrai muitos turistas por causa do frio, monte um cenário que remete a estas paisagens, por exemplo. 

Ou explore a própria paisagem do hotel, instalando um balanço decorado em um local com uma bela vista. 

Placas

Se seu hotel possui um espaço de jardim bonito, outra alternativa de espaço instagramável é a instalação de placas, com frases criativas. 

Pequenos investimentos já somam bons pontos e transformam seu estabelecimento em um local instagramável. 

Incentive a utilização da hashtag da empresa

Para que o investimento em espaços instagramáveis seja realmente eficiente, torna-se necessário que seus hóspedes façam postagens marcando seu hotel nas redes sociais. 

Para isso, crie uma hashtag relacionada a sua empresa e incentive seu uso, deixando-a anotada em uma plaquinha bem visível, próximo ao local  

Não há como negar a tendência da atualidade de querer registrar tudo em um clique. 

Então, que tal usar a criatividade e começar a pensar em um cantinho do seu hotel para criar um cenário divertido para fortalecer sua marca? Capriche no cenário e a explore de forma inteligente. 

Um compartilhamento nas redes sociais pode, quem sabe, impulsionar as reservas do seu hotel.