fbpx

Você sabe usar o Google Hotel Ads? 

Estamos vivendo na era tecnológica, por isso é importante que seu meio de hospedagem esteja presente em diversos sites de divulgação.

Fique atento aos canais que trazem mais visibilidade ao seu hotel, é preciso ser visto para ser lembrado.

Existem muitas opções de serviços pagos, mas hoje falaremos sobre o Google Hotel Center, permitindo que hotéis e outros provedores de hospedagem anunciem suas propriedades diretamente no Google.

Como funciona o Google Hotel Ads? 

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google exclusiva para hotelarias, essa plataforma permite aos gestores hoteleiros se posicionarem nas primeiras linhas de pesquisa, ou que alcancem posições de destaque nas páginas de pesquisa do Google.

Na plataforma são disponibilizadas muitas ferramentas e recursos que ajudam as hospedagens a exibirem seus imóveis, de forma detalhada, com imagens de alta qualidade, preços das diárias, etc.

Quando a pesquisa for feita pelo hóspede, usando o Google Hotel Ads, a sua hospedagem aparecerá no mapa.

Por exemplo: “Hotel em Gramado”, a pesquisa ficará de acordo com os outros hotéis em Gramado. 

Esse recurso está disponível no mundo todo e foi projetado para ajudar hotéis a aumentar as suas reservas, aumentar a sua visibilidade e proporcionar ao cliente uma navegação agradável. 

Como cadastrar meu hotel no Google Ads? 

Quando vamos pesquisar algum produto ou serviço, sempre recorremos a internet, e sobre as hotelarias, não seria diferente, as pessoas recorrem massivamente ao Google.

No Google Maps, recurso também do Google, facilita a busca por hospedagens, os clientes conseguem navegar de forma mais tranquila e facilitada.

O recurso possibilita ao cliente comparar as ofertas rapidamente.

Para o cadastro do seu hotel ou pousada, primeiro ele deve estar em conformidade com a política de segurança do Google, certificar que seu hotel tem os requisitos necessários, e estar de acordo com as políticas da plataforma. 

Após essa verificação, basta criar uma conta no Google Ads que a plataforma disponibiliza o manual de configuração.

Como eu faço meus anúncios?  

Depois de se cadastrar na plataforma Google Hotel, você pode começar a anunciar a sua hospedagem, de acordo com as suas preferências, definir custo por anúncio, os valores de comissão podem ser fixados de acordo com os serviços do Google ou uma porcentagem fixa em cima da reserva.

Campanhas disponíveis no Google Hotel  

Normalmente são três possibilidades de campanhas disponíveis: 

  • Rede de pesquisa : Este formato é o mais conhecido, quando o usuário busca por uma palavra chave na página principal do Google, se a sua hospedagem estiver de acordo com a busca feita, sua hospedagem vai aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa.
  • Rede de Display: Aqui os anúncios são em formato de imagens e banners e aparecem em sites parceiros do Google.
  • Vídeos no Youtube: Os anúncios são feitos na plataforma do youtube.  

Gostou desse conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais.