fbpx

Saiba porque você precisa de um sistema para automatizar as tarefas do seu hotel

Nos dias de hoje, ganhar tempo com a automatização de tarefas e a simplificação das mesmas é algo desejado em todos os setores. Na verdade, não ter a sua gestão automatizada já é também sinônimo de ter ficado para trás!

No ramo hoteleiro, que envolve diversas tarefas e processos diários, ter um sistema que o auxilie nessa questão é fundamental e indispensável atualmente.

Para convencê-lo de que você precisa e, urgentemente, de um sistema para seu hotel ou pousada, trouxemos aqui fatores muito importantes a serem levados em conta. Confira!

Controle financeiro

A gestão financeira, seja lá qual for o estabelecimento, é um processo delicado e que exige total atenção. Em um hotel ou pousada, onde a rotina do dia a dia é corrida e existem tantas outras preocupações, ela se torna ainda mais complicada. Mas é aí que entra o sistema hoteleiro.

Através dele, será possível controlar suas contas a pagar e a receber, evitando assim dores de cabeça e juros altos, gerenciar a abertura e fechamento de caixa, além de emitir e enviar cartas de cobrança.

Você também pode fazer o controle das comandas de maneira muito mais fácil, com a emissão do Cupom Não Fiscal e a impressão do extrato da comanda.

Estes e outros recursos que irão profissionalizar ainda mais a sua gestão e estão disponíveis no Sami Hoteleiro!

Produtividade

Outro fator importante que se torna ainda mais eficaz com a automatização dos seus processos diários é a produtividade. 

Aquele seu colaborador que antes era responsável por realizar as reservas manualmente, recolher pagamentos, controlar cadastros, por exemplo, poderia passar por momentos de cansaço e indisposição pela monotonia da situação, o que possivelmente resultaria em erros e dores de cabeça mais para a frente.

Com um sistema hoteleiro, essas tarefas podem ser realizadas de maneira muito mais rápida e eficaz, evitando problemas no futuro e otimizando o tempo dos colaboradores.

Assim como processos de check-in e check-out, que também levam tempo quando feitos manualmente. Aqui no Sami Hoteleiro, por exemplo, você encontra um formulário simples, que disponibiliza diversas funcionalidades no check-in, além de visualização dos valores totais e emissão de Cupons Não Fiscais e da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) no check-out.

Redução de custos

Este quesito está também relacionado ao tópico anterior: gastos com os colaboradores. Seja pela pouca produtividade ou até mesmo falta de treinamentos, os serviços poderão ser substituídos pelo sistema.

Ou seja, dessa forma, é provável que você poderá ter uma grade menor de funcionários, contando que as tarefas que antes realizavam manualmente demoravam um tempo muito maior do que com o auxílio e automatização do software. 

Controle das reservas

Este talvez seja um dos pontos mais relevantes levados em conta pelos hoteleiros ao aderirem a um sistema de gestão hoteleira. A facilidade que o mapa de reservas disponibiliza, com a fácil visualização das ocupações e a integração automatizada do sistema com os portais de reservas e o site do hotel/pousada são indispensáveis.

Além disso, com o quadro de apartamentos, você visualiza facilmente o estado de ocupação e governança de todos os apartamentos, e tem rápido acesso a quaisquer operações e alterações do mesmo. 

Tudo isso permite um atendimento muito mais eficaz e evita transtornos e imprevistos com seus hóspedes. Além de otimizar seu tempo, aumenta a qualidade de seus serviços.

E aí, ainda tem dúvidas de que o que falta para a sua gestão é um sistema de hotelaria? 

Entre em contato com um de nossos consultores e mude já a sua rotina. Modernize seus processos e melhore a gestão do seu Hotel, afinal, os seus hóspedes merecem o melhor atendimento!