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Você sabe como calcular a diária do seu hotel ?

Ao fixar os valores das diárias de um hotel, devem ser consideradas várias variáveis, não é uma tarefa fácil pois o sucesso do negócio depende muito desses valores.

A competitividade gira em torno de valores, então, o melhor a se fazer é fazer um planejamento hoteleiro.

Esse planejamento deve ser bem elaborado, deve considerar todos os pontos que envolvem os custos de uma diária. 

Hoje vamos dar algumas dicas de como encontrar os melhores preços de uma diária de hotel para atrair cada vez mais clientes.

Confira!

O que é precificação?  

Determinar os valores de produtos e serviços é o segredo do sucesso de qualquer negócio, é preciso encontrar um valor correto e justo, pode parecer simples, mas não é tão simples assim.

É necessário prestar atenção em diversas variáveis, internas e externas ao ambiente empresarial, como custos, despesas, margem de lucro, concorrência, tributação, etc. 

Preços muitos altos afastam clientes, muito baixos podem comprometer a saúde financeira da empresa. 

Então, a precificação é a definição da monetização de um produto ou serviço que vai ser cobrado do cliente.

A precificação tem como objetivo trazer um resultado positivo para a empresa. 

O que deve ser considerado na precificação?

Um planejamento hoteleiro deve ter vários pontos que devem ser considerados antes de fixar os preços das diárias, são eles:

Gastos fixos

Os gastos fixos, são aquelas despesas que devem ser pagas mensalmente: internet, gás, salários, água, energia elétrica.

Podem variar de acordo com o mês, mas são despesas essenciais para o funcionamento do hotel, não podem ser cortadas.

Despesas variáveis 

São aqueles valores que você tem ocasionalmente, por exemplo as dedetizações, manutenções realizadas no imóvel.

Mesmo não sendo despesas frequentes, devem ser levadas em consideração.

Serviços oferecidos

Os serviços oferecidos no seu hotel devem estar no planejamento, eles são muito relevantes na hora da fixação da diária, outro ponto importante é o diferencial do serviço, quanto mais elaborado ou diferente, mais aumenta o valor da diária.

 

Sazonalidade

Conhecer as épocas com mais atendimentos no seu hotel é importante, maior número de hóspedes, mais trabalho para sua equipe ou até custos para aumentar a sua equipe nessas épocas, importante contabilizar na fixação diária.

Como calcular a diária de um hotel?

Depois de fazer um planejamento com todos os valores que devem ser levados em consideração na fixação da diária, vamos ver como calcular a diária ?

Além de usar as fórmulas que ajudam a chegar em um valor médio, confira algumas dicas que vão te ajudar a calcular esse valor de uma forma justa e competitiva.

Necessidades do seu negócio

Nunca esqueça que todos os valores devem ser considerados antes da precificação, são esses valores que expressam a necessidade do seu negócio.

Os custos de uma diária são os elementos que mais pesam no cálculo, pois a diária deve cobrir os gastos da estadia dos hóspedes.

Observar as mudanças de mercado é fundamental, épocas de inflação, os gastos aumentam, porque os produtos aumentam o valor de venda, assim deve ser feito reajustes nos valores do hotel.

Cuide da concorrência 

Analisar os negócios que atuam no mesmo nicho é um elemento importante para definir quais são os pontos fracos e pontos fortes do seu hotel, o que você não oferece que a concorrência oferece.

Identificar os valores que são cobrados nos hotéis da região, quais os serviços oferecidos por eles, quais os diferenciais.

Avaliando o mercado, você conseguirá precificar com mais exatidão seus valores, ficando dentro da concorrência.

Focar nos diferenciais do seu hotel

Quando você analisa a concorrência do seu nicho de mercado, fica mais fácil ver o que o seu hotel oferece de diferencial no mercado, sendo assim, invista na divulgação desses diferenciais, tornando um atrativo para o seu hotel.

Defina o perfil do seu hotel

A segmentação é outro ponto importante, definir o perfil do hotel, tem hotéis que atendem mais estrangeiros, outros que têm serviços mais abrangentes.

Para caprichar no marketing hoteleiro é fundamental definir o público que você deseja alcançar.

De acordo com o perfil do hotel, a diária deve estar alinhada, é mais um recurso que ajuda na fixação dos valores. 

Um hotel de luxo por exemplo, tem mais estrelas, serviços mais qualificados, pode cobrar mais alto valor da diária.

Considere a época da reserva 

A sazonalidade é muito influente no setor da hotelaria. Quanto maior a procura, mais elevado valor, menos procura, mais baixo o valor.

Em datas comemorativas,época de festas, feriados, é normal as pessoas procurarem mais por serviços de hospedagem. 

Ofereça pacotes  

Para atrair mais hóspedes, ofereça pacotes de hospedagem, focando nos grupos. 

Um maior volume de hóspedes pode aumentar o faturamento do seu negócio.

Fechar pacotes para finais de semana, pacotes mensais, vai abranger aqueles que estão viajando a trabalho, precisam ficar por um período maior na cidade.

Como podemos notar, a fixação de valores diários é um trabalho bem complexo, que envolve muitos aspectos.

Dessa forma é importante ter bastante flexibilidade e muita estratégia ao fixar os valores, usar as ferramentas tecnológicas disponíveis no setor vai fazer a diferença no mercado, trazendo equilíbrio financeiro.

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