Estratégias de marketing bem feitas geram resultados positivos.
Hoje vamos falar um pouco sobre esse assunto, para você entender como trabalhar no marketing do seu hotel para trazer sucesso ao seu negócio.
Não é fácil manter o hotel com os quartos cheios o ano todo, não é mesmo?
Por isso é importante planejar algumas estratégias de marketing, os clientes estão cada vez mais exigentes, procuram boas referências antes de escolher o destino das férias.
Antes de pensar no marketing, existem alguns pontos importantes que devem ser observados.
Qualidade
Foque no principal: qualidade!
Antes de pensar em qualquer estratégia de marketing é preciso focar na qualidade, nenhuma estratégia irá funcionar se a qualidade não for condizente com a propaganda.
Um bom produto é necessário uma boa estratégia de marketing.
Por essa razão, garanta que o seu hotel tenha uma boa qualidade, limpeza, conforto, serviço, tudo que agregue uma boa experiência para o cliente.
Garantindo a satisfação do cliente, a boa propaganda do seu hotel vai se espalhar.
Singularidade
Dê um motivo para que os seus clientes falem bem do seu hotel.
Sua hospedagem deve ter algumas singularidades, lençóis coloridos, um café gostoso, limpeza impecável.
Disponibilidade
Esteja disponível, hoje em dia, as pessoas buscam tudo pela internet, esteja presente em canais diferentes para públicos diferentes.
Tenha um site, blog, redes sociais, disponibilize aos seus clientes em potencial meios de conseguir entrar em contato, resolver as dúvidas, ter as informações necessárias.
Como desenvolver marketing para meu hotel?
Você sabe o que é branding?
Branding é a execução das estratégias que irão fazer seu negócio ser conhecido, a forma como vai ser desenvolvida essas estratégias, o que você precisa fazer para a sua marca ser conhecida.
Por exemplo, quando vemos o símbolo da Coca – cola, já entendemos que é a Coca-cola, eles desenvolveram branding para tornar a marca conhecida.
Site e blog
É essencial seu hotel ou pousada terem um bom site, ele vai ser a vitrine da sua hospedagem, onde o cliente vai navegar e conhecer quais as opções que você oferece.
Invista em um site responsivo,que tenha uma boa navegação, rápido, quando o cliente abrir no celular, não deixe nada a desejar.
Descreva ambientes, características, serviço que é oferecido no hotel, convide os hóspedes para conhecer seu negócio.
Sempre deixe acessíveis telefones de contato, para facilitar a comunicação do hóspede.
Crie um blog, no blog você vai conseguir explorar diversos assuntos, isso vai fazer com que sua hospedagem fique conhecida.
Marketing de conteúdo
Marketing de conteúdo vem ganhando espaço cada vez mais no marketing digital.
É uma estratégia que consiste em produzir conteúdo relevante que vão potencializar o relacionamento entre empresa e cliente, passando uma imagem positiva para seu cliente, fazendo com que surjam mais oportunidades de negócio.
Aproveite os pontos positivos da localização da sua hospedagem e escreva conteúdos levando esse conhecimento para o público.
Interessante é otimizar esses conteúdos para que melhorem nas pesquisas do Google, através de estratégias de SEO (Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para Motores de Busca).
Faça vídeos institucionais
Vídeos são as formas de conteúdo mais consumidos na internet, é uma maneira rápida de passar informações que sejam assimiladas com facilidade.
O vídeo institucional é para a apresentação da empresa, no caso de hotéis e pousadas, e serve para apresentar o local, a estrutura, quartos, serviços oferecidos e valores.
Através dele, você pode encantar seu público alvo e apresentar o valor da sua hospedagem.
Use as redes sociais
A grande maioria da população brasileira está presente nas redes sociais,e quase 50% no Facebook.
O grande lance é estar presente onde seu hóspede alvo está, usar a linguagem conforme quem você quer atingir, mais formal, mais descolada.
Identifique os pontos de interesse, adote em sua estratégia visual e construa sua marca em cima dessas informações.
Publique fotos, vídeos, conteúdos de engajamento, interaja com seu público, não demore para responder, são pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
Ofereça descontos
Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo?
Oferecer descontos é sempre uma boa carta na manga, mas eles devem estar dentro da estratégia, ter um fluxo, não podem ser criados sem ter um bom planejamento por trás.
Você pode oferecer descontos na baixa temporada, em datas festivas, para determinado grupo de pessoas.
Esses descontos podem ser planejados levando em consideração essas especificações.
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