A identidade visual é a representação gráfica da marca de um hotel, que inclui elementos como logotipo, cores, tipografia e outros elementos visuais que ajudam a compor a sua imagem. E, como qualquer elemento da marca, a identidade visual também precisa ser renovada de tempos em tempos para manter-se atualizada e competitiva no mercado.
Uma nova identidade visual pode trazer diversos benefícios para o seu hotel, desde melhorias na comunicação até a atração de novos públicos. Veja a seguir alguns motivos para investir em uma renovação da marca do seu hotel:
1 – Renovação da marca
Uma nova identidade visual pode trazer um ar renovado para a marca do seu hotel, dando uma imagem mais moderna e atualizada para os seus hóspedes e clientes em potencial. Mas cuidado! A renovação da marca pode representar uma nova gestão em seu hotel, acabando por fim que os pilares e objetivos de comunicação já consolidados da sua empresa venha a ser percebida de forma diferente pelos seus já clientes.
2 – Diferenciação da concorrência
Com uma identidade visual mais forte e impactante, o seu hotel pode se destacar da concorrência e chamar mais atenção do público-alvo. Quando temos muito do mesmo, acabamos ficando imperceptíveis, por isso, uma das etapas do desenvolvimento da identidade de um hotel é importante ser realizada, uma prévia reunião de briefing onde se fará o entendimento dos principais diferenciais do hotel.
A próxima etapa consiste na elaboração de “rafes” (desenhos) que possam transmitir através do signo e lettering da sua marca o objetivo de comunicação ideal.
3 – Consistência na comunicação
Uma nova identidade visual pode ajudar a estabelecer uma comunicação mais consistente e coesa em todos os canais de comunicação do hotel, como site, redes sociais, materiais impressos, entre outros.
Por isso destacamos a importância novamente do briefing pré desenvolvimento do projeto, é lá onde será identificado a comunicação ideal para seu hotel, e na etapa de pesquisa de mercado será apontado quais cores ideais, tipografia e como a concorrência se comunica perante os pontos estratégicos de comunicação que será transmitido através da nova identidade visual.
4 – Atração de novos públicos
Uma identidade visual renovada pode atrair novos públicos, como jovens viajantes e clientes em busca de experiências mais descoladas e modernas.
Além disso, a divulgação digital de uma marca com identidade visual bem estruturada se torna mais fácil, um hotel com um feed harmônico e com os tons bem definidos acabam despertando um maior interesse de hospedagem no seu público-alvo.
5 – Melhora da percepção de qualidade
Uma identidade visual mais forte e bem desenvolvida pode melhorar a percepção de qualidade e sofisticação do seu hotel, aumentando a credibilidade da marca diante dos clientes e gerando mais confiança em potenciais reservas.
Um visual mais moderno pode transmitir que seu hotel está sempre em busca do melhor e de inovação para seus clientes.
Lembre-se que a experiência do usuário sempre iniciará pela percepção de marca que ele tem de você, seja ela digital ou física, por isso é de extrema importância ter uma identidade visual bem consolidada e que transmita os diferenciais do seu hotel.
Portanto, investir em uma nova identidade visual pode trazer diversos benefícios para o seu hotel, desde a atração de novos públicos até a melhora da percepção de qualidade da marca. É importante destacar que a identidade visual deve ser pensada de forma estratégica, levando em consideração o público-alvo, a concorrência e a proposta do hotel. Com uma identidade visual bem desenvolvida e estratégica, o seu hotel pode se destacar no mercado e conquistar cada vez mais clientes satisfeitos.
Depois de ler essa matéria que preparamos para você, você ainda tem alguma dúvida se o seu hotel realmente necessita de uma nova identidade visual?
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Sobre a Sami Sales
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- Atuação de mais de 35 anos
A Sami Sales faz parte das empresas Sami Sistemas. Com isso, ela carrega consigo a experiência e o conhecimento de mais de 35 anos de atuação nos mercados imobiliário e hoteleiro.
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As empresas da Sami compõem um ecossistema para trazer a solução para o seu negócio. Unimos a inovação e a tecnologia para agregar valor à marca dos nossos clientes e impulsionar seu crescimento.
Como desenvolvemos marcas incríveis?
Análise – Esse é o nosso primeiro contato, antes da proposta precisamos entender do seu negócio e todas as suas necessidades e ideias.
Briefing – Com a aprovação da proposta é a hora de nos aprofundarmos nos detalhes, alinharemos seus desejos com seus objetivos.
Pesquisa – Essa é uma parte importantíssima, hora de sintetizar tudo que foi conversado. É aqui que tomamos um café e deixamos as ideias fluírem.
Criação – Aqui é com a gente, é na etapa de criação que tudo será desenvolvido, todos os conceitos e ideias tomarão forma e sairão do papel.
Apresentação – Tudo que foi desenvolvido será apresentado com provas virtuais para você entender como sua marca será vista pelo seu público.
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